Madeira

Governo Regional passa a gerir directamente o Centro Hípico do Porto Santo

Secretário regional das Finanças visitou o Porto Santo esta sexta-feira

None
Foto Rui Melim

A visita englobou várias reuniões com entidades locais e igualmente a infra-estruturas

O secretário regional das Finanças visitou hoje o Porto Santo. Uma visita que englobou várias reuniões com entidades locais e igualmente a infra-estruturas.

Ao final da tarde, o governante falou ao DIÁRIO sobre a ida à Ilha Dourada: “A análise é muito positiva depois de um dia trabalho intenso, começámos logo pela manhã com reuniões com as órgãos autárquicos, Câmara Municipal, Junta de Freguesia e por fim com a Assembleia Municipal”.

Estas reuniões visaram o profícuo alinhamento operacional que tem surtido muito efeito positivo de alguns anos a esta parte, entre a actuação do Governo Regional e dos órgãos autárquicos da ilha do Porto Santo, disse Rogério Gouveia.

Centro Hípico gerido diretamente pelo Governo Regional

No período da tarde, Rogério Gouveia visitou o Centro Hípico e deu uma novidade.

Visitamos o Centro Hípico que passou recentemente para a tutela directa do Governo Regional (depois de muitos anos sob a alçada da Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo), isto por uma razão de funcionalismo e também de operacionalidade. Atendendo às necessidades de manutenção que a infra-estrutura comporta e com a capacidade instalada que administração pública tem no Porto Santo, entendeu o Governo Regional que uma administração directa seria mais profícua nesta fase, após investimento e remodelação, a rondar 400 mil euros. Rogério Gouveia, secretário regional das Finanças

Infantário e creche com mais uma sala para bebés

Rogério Gouveia visitou a infantário e creche da Ilha Dourada.

Aqui foi instalada uma nova sala na creche e que assim vem aumentar a oferta para mais 12 bebés a partir de 1 de Março. Era uma necessidade premente da população ao nível da oferta de creche e que felizmente agora podemos aumentar. Rogério Gouveia, secretário regional das Finanças