Madeira

Jornada Mundial de Apoio à Ucrânia no dia 24 de fevereiro

None

A Associação dos Ucranianos em Portugal apela a todos os portugueses, ucranianos e pessoas de outras nacionalidades, para se juntarem na Jornada Mundial de Apoio à Ucrânia, que terá lugar na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, às 18h, na Praça do Município, no Funchal. Data que assinala um ano da invasão da Rússia à Ucrânia.

“Às 18h24 será feito um minuto de silêncio por mais de uma centena de milhar de vítimas, muitas das quais crianças, mulheres e idosos indefesos”, adianta a nota de imprensa, na qual se dá conta que em Portugal haverá várias concentrações: em frente ao Parlamento, em Lisboa, em frente ao Coliseu no Porto, e em frente a Câmaras Municipais, por todo o país, nomeadamente em Águeda, Coimbra, Santarém, Setúbal, Santiago do Cacém, Évora, Albufeira, Lagos e Funchal.

A Associação dos Ucranianos em Portugal destaca que Portugal reconhece o papel da Ucrânia na defesa da Liberdade na Europa e no Mundo, quando o Presidente da República anunciou esta semana atribuir a Ordem da Liberdade ao Presidente Zelensky, que representa a coragem do povo ucraniano. “Pretendemos agradecer ao Poder Autárquico e ao povo português toda a solidariedade e pedir a continuação do apoio”, e contamos, nesta acção, ser recebidos pelo Poder Autárquico.