Madeira

SESARAM assinala Dia Mundial do Doente

Alguns profissionais de saúde deixaram uma mensagem como forma de assinalar a data

None

O SESARAM comemorou, hoje, o Dia Mundial do Doente. 

Alguns profissionais de saúde deixaram uma mensagem como forma de assinalar a data 

Leia na íntegra a mensagem deixada pelo director clínico do SESARAM, Júlio Nóbrega.

"Evoca-se hoje, dia 11 de Fevereiro, o Dia Mundial do Doente.

Instituída em 1992, pelo Papa João Paulo II, a data visa sensibilizar a sociedade civil para a necessidade de apoiar e ajudar todas os doentes.

Nós médicos, aquando do juramento de Hipócrates, prometemos “consagrar toda a nossa vida ao serviço da humanidade, e que  a saúde e o bem-estar dos nossos doentes serão as nossas primeiras preocupações. 

Não há nada que dignifique e que engrandeça tanto a vida de um homem/mulher como a possibilidade de ajudar alguém que necessite.

Nós os profissionais de saúde estamos dispostos a tudo fazer para ajudar os nossos doentes naqueles momentos de tão particular vulnerabilidade e dependência física e emocional.

Procuramos manter atualizada a nossa cultura científica assim como a nossa preparação técnica e respeitaremos sempre a autonomia e a dignidade dos nossos doentes com total respeito pela condição humana". 

Neste dia, deixaram também mensagens o Enf. José Manuel Ornelas, enfermeiro director; Enf. Abel Viveiros – Enfermeiro Gestor da Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente; Enf. Jorge Figueira – Enfermeiro Gestor do Hospital de Dia de Hemato-Oncologia; Enf.ª Lina Parodi – Enfermeira Gestora do Serviço de Hemato-Oncologia/Otorrino; Enf. Ludgero Gonçalves – Enfermeiro Gestor do Serviço de Urgência; Enf.ª Tânia Henriques – Enfermeira no Serviço de Pediatria; Enf.ª Maria Gomes – Enfermeira Especialista na Unidade de Cuidados Paliativos e Enf.ª Cláudia Fernandes - Enfermeira Chefe da UCINP. Veja e oiça aqui