Madeira

Cerca de 600 madeirenses deverão ir à Jornada Mundial da Juventude

Transporte "é uma questão" que está a ser definida em colaboração as companhias aéreas e agências de viagens

D. Nuno Brás proferiu esta manhã uma conferência na Escola Secundária Jaime Moniz sobre 'Ética e Inteligência Artificial'
D. Nuno Brás proferiu esta manhã uma conferência na Escola Secundária Jaime Moniz sobre 'Ética e Inteligência Artificial'
, Foto MP

Organização da Diocese do Funchal já recebeu mais de 500 inscrições. Bispo do Funchal perspectiva que o número deverá chegar ou eventualmente ultrapassar os 600

O Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, perspectiva que cerca de 600 jovens madeirenses "eventualmente" mais deverão marcar presença na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que decorre este ano em Lisboa de 1 a 6 de Agosto.

Ao DIÁRIO, o prelado revela que a organização da Diocese do Funchal para a JMJ já recebeu mais de 500 inscrições, pelo que não será muito difícil chegar às 600: "Chagaremos aos 600, eventualmente até seremos capazes de os ultrapassar". 

Neste momento uma das principais dificuldades para a participação dos jovens madeirenses é o transporte aéreo entre a Região e o território continental. D. Nuno Brás assegura que essa "questão" está a ser resolvida "com muito diálogo com as companhias aéreas e com as agências de viagens".

"Com a colaboração de todos conseguiremos levar todos estes jovens à Jornada Mundial da Juventude", apontou. 

Conforme já foi noticiado, a Diocese do Funchal vai receber cerca de 400 jovens, provenientes de vários países, na pré-jornada, que terá lugar na semana que antecede o evento, entre os dias 26 e 31 de Julho.

Madeira tem 500 jovens inscritos e recebe 400 estrangeiros na pré-jornada

Cerca de 500 jovens madeirenses já confirmaram a presença na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e, pelo menos, 400 estrangeiros vão deslocar-se à região autónoma para participar na pré-jornada, indicou o responsável da organização na Madeira.

"São polémicas políticas, não têm nada a ver com a igreja"

Quanto às polémicas que envolvem o investimento para a concretização da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, o Bispo do Funchal afirma que "são polémicas políticas, não têm nada a ver com a igreja". 

D. Nuno Brás relativiza o assuno, afirmando que as polémicas " fazem parte da naturalidade da vida política" e destaca que a partir das mesmas "há uma coisa muito boa": "Ninguém neste momento pode dizer que nunca ouviu falar da Jornada Mundial da Juventude, nesse sentido há uma certa publicidade".

Lisboa investe 35 milhões de euros para a Jornada Mundial da Juventude

O município de Lisboa tem um investimento estimado de 35 milhões de euros na preparação e realização dos eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), sendo a maior verba aplicada no Parque Urbano Tejo-Trancão, divulgou hoje a autarquia.

O Bispo do Funchal fala ao DIÁRIO à margem da conferência Ética e Inteligência Artificial', realizada esta manhã na Escola Secundária Jaime Moniz.