Desporto

Madeira SAD vence mas diz adeus à 'Europa'

Foto Madeira Andebol SAD
Foto Madeira Andebol SAD

O Madeira Andebol SAD despediu-se hoje das competições europeias de andebol feminino com uma vitória no reduto do Atlético Guardés, por 24-21, resultado insuficiente para seguir em frente.

Depois de ter perdido no Funchal por 30-26, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da EHF European Cup, o conjunto orientado por António Florido precisava de uma vantagem de cinco bolas para seguir em frente, ou então vencer por quatro bolas e levar a decisão da eliminatória para a marca de 7 metros.

A verdade é que as madeirenses estiveram num bom nível, foram para o intervalo a vencer por 7-9 e no arranque da segunda parte conseguiram mesmo estar sempre à frente do marcador, inclusive por várias vezes com uma vantagem de quatro golos.

Com o passar do tempo as espanholas foram equilibrando o encontro, conseguindo reduzir a desvantagem, pelo que os dois minutos finais seriam de grande emoção. O Madeira Andebol SAD subiu na defesa, defendendo 'homem a homem' e veio a ter a vantagem de três bolas já nos segundos finais e com a oportunidade de ter uma vantagem de quatro golos, já mesmo no final do encontro. 

Num contra ataque rápido as madeirenses tiveram na 'mão' de Joana Pires a hipótese de levar a decisão da eliminatória para os livres de 7 metros, mas viria a ver o seu remate a ser defendido pela guarda-redes da equipa espanhola.

Uma vitória de 24-21 que espelha bem o bom jogo do conjunto insular, mas que não foi suficiente para continuar na 'Europa do andebol'.