5 Sentidos

Quinteto de solistas da Orquestra Clássica da Madeira apresenta-se no Reid's Palace

None

O Belmond Reid's Palace recebe esta quinta-feira, 26 de Janeiro, um concerto do Quinteto de Solistas da Orquestra Clássica da Madeira. Pelas 21h30 o palco do requintado hotel recebe um espectáculo de música de câmara com obras marcantes. 

O Quinteto de Sopros 'Solistas OCM' irá interpretar um programa diversificado com obras de Astor Piazzolla, Jacob Gade e de Norman Hallam.

Formado pelos instrumentistas solistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros, o Quinteto de Sopros 'Solistas OCM' tem actuado ao longo das últimas duas décadas nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. 

Com dedicados e experientes músicos, como Ana Rita Oliveira na flauta, Daniel Cuchi no oboé, Francisco Loreto no clarinete, Tatiana Martins no fagote e Péter Víg na trompa, o quinteto tem contribuído para o sucesso de mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira que está, há décadas, a marcar a vida cultural na Região.

No âmbito da responsabilidade pedagógica da Orquestra, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório - Escola Das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante.

Programa

Astor Piazzolla (1921 – 1992) – Estaciones Porteñas;

Jacob Gade (1879–1963), arr. Stig Jogensen – Tango Jalouise;

Norman Hallam (n 1945) - Dance Suite para Quinteto de Sopros;

Astor Piazzolla (1921 - 1992) Arr. Jeff Scott – Libertango.