5 Sentidos

Orquestra Clássica da Madeira actua no Reid's Palace A Belmond Hotel

None

A Orquestra Clássica da Madeira (OCM) apresenta um concerto de música de câmara pelo Quinteto de Sopros' Atlântida', amanhã, 12 de Janeiro, pelas 21h30, no Reid's Palace A Belmond Hotel.

Obras de Ludwig van Beethoven, Joseph Haydn, W. Mozart, Gabriel Fauré, Elliot Carter e Denes Agay, serão interpretas neste concerto através de um programa diversificado selecionado pelo Quinteto 'Atlântica'. Os concertos de música de câmara têm uma procura e reconhecimento por parte do público, refere uma nota enviada pela OCM.

O Quinteto de sopros 'Atlântida' é formado por instrumentistas da OCM dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo das últimas décadas nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores regionais, nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas.

Pedro Camacho estará na flauta, Louise Whipham no oboé, José Barros no clarinete, Manuel Balbino no fagote e Cláudia Gonçalves na trompa.

Os bilhetes têm o custo de 20 euros com direito a uma bebida e podem ser adquiridos na recepção do Reid's Palace A Belmond Hotel.