Casos do dia

Associação resgata cão que vivia acorrentado a um tanque

None
Foto Facebook/Ajuda a Alimentar Cães

Emília, foi este o nome dado pela associação Ajuda a Alimentar Cães (AAAC) ao cão que salvou de uma habitação. O animal, inicialmente resgatado das ruas, vivia acorrentado a um tanque e sem condições mínimas de higiene.

As fotografias partilhadas pela associação, nas suas redes sociais, demonstram o estado em que o animal vivia: "Foi retirada recentemente da rua para viver nesta prisão. Uma cadela acorrentada nesta miséria. Nesta podridão. Acorrentada a um tanque. Dormia em cima dos azulejos cheios de urina e fezes. Comia comida já podre. Não tinha nem um pingo de água", refere a AAAC.

Iria viver nestas condições o resto da vida. Não retirem animais das ruas nem adoptem animais se têm intenções de os tratar assim."  Ajuda a Alimentar Cães.

A associação afirma que, nesta mesma casa, já tinha morrido "uma cadela que viveu a vida inteira fechada numa caixa".

"Não podemos normalizar estas situações. Estas situações não podem ser permitidas. Um animal não pode viver assim", lê-se na publicação.

Toda a privação de liberdade é cruel. Qualquer animal no mundo merece dignidade. Dignidade não é viver num castelo de ouro. É ter as mínimas condições de higiene, conforto e amor. Ajuda a Alimentar Cães.

A terminar a AAAC explica que as condições "mínimas" para se ter um animal são: um espaço limpo, um abrigo, uma manta e comida e água fresca, questionado se "será tão difícil entender que os animais sentem frio, fome e medo? Que precisam de higiene, conforto e amor?".

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo