Madeira

MPT acusa Miguel Albuquerque de "insensibilidade para com os necessitados"

None

A Comissão Política do Partido da Terra (MPT) veio hoje acusar Miguel Albuquerque de "insensibilidade para com os mais necessitados", uma vez que o governante demonstrou "não confiar nos dados do INE" que alegam que 25,9% dos madeirenses estão em risco de pobreza.

Apesar das suas declarações, o MPT salienta que Miguel Albuquerque "tentou emendar" as suas afirmações no dia seguinte.

O presidente do Governo Regional entendeu que "a solução para a pobreza não é dar esmolas”, mas sim continuar a investir, a proporcionar criação de riqueza, receber investimento estrangeiro, diversificar a economia e garantir emprego e rendimentos. A questão é que os necessitados precisam das “esmolas”, tais como as dadas pelo Governo da República. Aqui na Região, Albuquerque optou por não dar nada do excesso de impostos cobrados devido à inflação (87 milhões de euros).

O partido sublinha que a criação riqueza, a diversificação da economia e as políticas de emprego "demoram anos a ser implementadas e as pessoas necessitam é agora".

Mais ainda as políticas do Governo Regional só favorecem a criação de riqueza por parte dos DDT’s, e os empregos existentes são mal pagos, devido à predominância do sector turístico-imobiliário. Em face do exposto, o senhor Presidente deve perceber que aqueles com quem convive e para os quais governa não representam a população em geral, são os da bolha laranja; são pessoas para quem 100 ou 200 euros são esmolas dispensáveis, mas para a maioria da população as coisas não são assim. O MPT solicita a Miguel Albuquerque maior sensibilidade com os que pouco ou nada têm, com os que vivem com o dinheiro contado