Madeira

Hospital recebe 119 falsas urgências por dia

Conheça os destaques do seu DIÁRIO deste sábado

None

Bom dia.

A manchete do DIÁRIO deste sábado, 21 de Janeiro, vai para as 119 falsas urgências que o Hospital Dr. Nélio Mendonça recebe diariamente. Dos 5.550 utentes admitidos no serviço de urgência, entre 26 de Dezembro e 9 de Janeiro, no pico da afluência, mais de 30% eram casos pouco ou nada urgentes.

Destaque, também, para as taxas de risco de pobreza. Três em cada 10 madeirenses são pobres, sendo que das 73.300 pessoas em risco de pobreza e de exclusão social, mais de 22 mil vivem em privação material severa. A Madeira é, a par dos Açores, a região do país com maior desigualdade. Já o Governo entende que resultados do Inquérito às Condições de Vida e Rendimento “não reflecte o mercado e a sociedade activa”.

Leia, ainda, sobre os jovens actores que estão rendidos ao impacto de ‘Posso Olhar Por Ti’, a primeira longa-metragem madeirense premiada num festival internacional que é hoje consagrada em Sidney; sobre Miguel Araújo que traz à Madeira, em Março, o espectáculo ‘Casca de Noz’; e sobre o Marítimo, que concretizou a pior primeira volta do século.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode, também, acompanhar-nos aqui, em dnoticias.pt, e em freguesias.dnoticias.pt. Siga ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha um boa fim-de-semana com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.