Desporto

AD Machico recebe SL Benfica

Pavilhão do Caniçal receberá o Bicampeão Nacional

None
Fotografia: Nélson Martins

A AD Machico (Associação Desportiva de Machico) irá receber no Domingo, às 17 horas, o SL Benfica (Sport Lisboa e Benfica), em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, de Seniores Masculinos.

A AD Machico venceu o apuramento regional à Taça de Portugal e o sorteio ditou a deslocação da equipa bicampeã nacional em título.

A equipa de Machico, orientada pelo técnico Miguel Vieira, compete no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Madeira, competição que lidera e é provável que seja a vencedora desta competição, qualificando-se para a ‘Série dos Primeiros’ da 2.ª Fase do Campeonato Nacional da 2.ª Fase, que são os jogos de acesso à 1.ª Divisão Nacional.

O SL Benfica, orientado pelo técnico Marcel Matz, lidera a Série A da Liga Una Seguros (1.ª Divisão Nacional - Masculina), é o bicampeão em título e está a participar na Fase de Grupos da Liga dos Campeões. No Sábado, a equipa da Luz irá visitar o Sporting CP, actual 3.º classificado, no Domingo disputa a Taça de Portugal com a AD Machico e no dia 25 de Janeiro, tem jogo em França, frente ao Tours VB, para a Liga dos Campeões.