Madeira

Europe Direct Madeira organiza sessão sobre o programa CERV

None

O Europe Direct Madeira organiza, no próximo dia 3 de Fevereiro, às 10h00, na Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos, uma sessão de informação e de esclarecimento sobre o programa CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores.

A sessão contará com a presença de Luísa Proença, do Ponto de Contacto Nacional do Programa CERV.

O programa CERV, integrado no fundo da União Europeia para a Justiça, resulta da fusão do programa 'Direitos, Igualdade e Cidadania' e do programa 'Europa para os Cidadãos'.

Tem como principal objectivo promover os valores e direitos consagrados nos Tratados, na Carta e nas Convenções internacionais dos direitos humanos, conforme consagrado no Regulamento. Com uma dotação orçamental de 1.550 milhões de euros para apoiar financeiramente projetos e ações com objectivos específicos em quatro vertentes de actuação: Valores da União; Igualdade, Direitos e Igualdade de Género; Envolvimento e participação dos cidadãos; Daphne.

Na sessão será apresentado o programa CERV, os pressupostos das linhas de financiamento para o período de 2021-2027 e a elegibilidade ao programa.

Esta sessão dirige-se ao público em geral, a organizações privadas, organizações não-governamentais e entidades públicas ativas a nível local e regional.

Para obter mais informações ou registar-se gratuitamente no evento, basta aceder o site do Europe Direct Madeira https://bit.ly/3XqLfIa.