Desporto

Vermelho directo na estreia custa três jogos de suspensão a João Félix

None
Foto EPA

O avançado português João Félix vai falhar os três próximos jogos do Chelsea, devido ao cartão vermelho direto que viu na quinta-feira no seu jogo de estreia pela equipa londrina de futebol.

Félix, emprestado pelo Atlético de Madrid ao Chelsea até final da época, vai ficar fora dos jogos com Crystal Palace, Liverpool e Fulham, para a Liga inglesa.

O internacional português, que chegou a Londres na quarta-feira, foi expulso aos 58 minutos do jogo com o Fulham, treinado pelo português Marco Silva, por uma entrada dura sobre Tete.

Apesar da expulsão, o treinador do Chelsea considerou que Félix estava a ser o melhor jogador na partida, que estava em atraso desde a sétima jornada e que o Fulham venceu por 2-1.

"Foi um momento de desconcentração. Ele não queria magoar, são momentos de aprendizagem. O João é jovem e não fez nada com maldade. Consigo perceber que tenha visto o cartão vermelho", disse Graham Potter, em conferência de imprensa.

A suspensão de João Félix, de 23 anos, ocorreu numa altura em que o Chelsea ocupa a 10.ª posição da Liga inglesa, a 10 pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.