5 Sentidos

Flávio Martinho abre o primeiro concerto do projecto 'Música nos Museus'

None

No próximo dia 27 de janeiro, pelas 18 horas, o cantor Flávio Martinho apresenta os seus originais, no Museu Henrique e Francisco Franco, integrado no projeto “Música nos Museus”.

Flávio Martinho é um artista, músico, compositor e letrista. Para além de escrever os temas que interpreta em nome próprio, como “Sinto-te”, “Dias sem Fim” e “Não te Sintas Só”, Flávio é também compositor dos temas originais do grupo “Os Grumpies”. O projeto em nome próprio nasceu em Abril de 2020, tendo convidado diversos amigos para participar nos seus temas originais, incluindo Daniel Drummond, Lino Ornelas, Luís Cruz, Filipe Gouveia, Krod, Tiago Sena Silva, Eduardo Santana, Nicola e Cláudia Sardinha.

Este concerto tem como base os projetos originais do artista madeirense, Flávio Martinho, pretendendo expor a simplicidade da composição do artista, com conteúdos poéticos, harmónicos, melódicos e emocionais, incluindo nos temas originais e covers. Para além disso, o concerto é inspirado pelos músicos que acompanham o artista neste projeto em nome próprio e nos cinco elementos envolvidos neste projeto, Lino Ornelas, Luís Cruz, Filipe Gouveia, Eduardo Santana e o próprio Flávio Martinho.

O projeto “Música nos Museus” de 2023, com a frequência de um concerto por mês, insere-se na iniciativa da Câmara Municipal do Funchal de aumentar a visibilidade e valorizar os museus da cidade do Funchal, bem como promover os artistas regionais.

O concerto do Flávio Martinho, no MHFF, tem uma lotação máxima de 40 pessoas, com um custo de 5 euros, sendo que os bilhetes poderão ser adquiridos na ticketline.