Madeira

Henrique Silva reeleito presidente da ADRAMA

None

Henrique Silva vai continuar à frente da Associação para o Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (ADRAMA), ao ser reeleito para o quadriénio de 2023-2026, numa eleição em que participaram dos representantes das 18 Casas do Povo. O sufrágio aconteceu na Escola Agrícola da Madeira.

"Constituída a 16 de Agosto de 1994, esta instituição surgiu como reacção ao envelhecimento das populações, ao êxodo dos jovens qualificados, ao abandono da agricultura e ao baixo investimento nas zonas rurais", refere nota da Secretária Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

A associação foi declarada entidade de utilidade pública pelo Governo Regional, a 14 de Dezembro de 2001, tendo implementado na Região o programa LEADER, "que veio colmatar a necessidade de um instrumento financeiro que pudesse ser utilizado para melhorar as condições de vida das populações locais".

“O futuro da ADRAMA passa por continuar a ajudar e a responder às reais necessidades de cada concelho da sua área de intervenção, sempre ao lado das Casas do Povo e das populações, mormente das mais desfavorecidas”, destacou o presidente da ADRAMA, recordando que o organismo tem como áreas de intervenção os concelhos da Ribeira Brava, Ponta do Sol, Calheta, Porto Moniz, São Vicente e Santana, onde o organismo promove, dinamiza e acompanha a gestão de acções de desenvolvimento, de valorização, de património, de defesa do meio ambiente e qualidade de vida, através da criação de acções lúdicas, culturais e formação profissional.