Madeira

Chuva e vento para a Madeira no Norte e nas terras altas

A Costa Norte está também sob aviso para a agitação marítima forte até às 18 horas

None
Foto Shutterstock

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para a Madeira, nesta terça-feira, 17 de Janeiro, aponta para céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva ou aguaceiros, mais prováveis nas vertentes
Norte e nas terras altas, em especial a partir da tarde.

O vento soprará fraco a moderado (10 a 30 km/h) de Norte, por vezes forte
(até 40 km/h) nas terras altas.

Quanto às temperaturas, os termómetros deverão variar entre os 15 e os 20ºC no Funchal e os 14 e os 18ºC no Porto Santo.

Relativamente ao estado do mar, o IPMA indica que as vagas serão de Norte/ Noroeste com 2,5 a 3,5 metros, na costa Norte e do quadrante sul com 1 a 1,5 metros na costa Sul.

A temperatura da água do mar ronda os 19/20ºC .

Quanto à ondulação recorde-se que a capitania do porto do Funchal emitiu um aviso de agitação marítima forte para a orla costeira da Madeira, q em vigor até às 18 horas de hoje. Segundo o mesmo, na costa Norte, as vagas de Noroeste aumentarão gradualmente até aos quatro metros, a partir da tarde. 

A autoridade marítima recomenda, por isso, aos proprietários e armadores das embarcações que adotem as devidas precauções por forma a garantirem a segurança das mesmas".

Capitania do Funchal emite aviso de agitação marítima forte para a Madeira

A capitania do porto do Funchal emitiu hoje um aviso de agitação marítima forte para a orla costeira da Madeira, que está em vigor até às 18 horas de terça-feira, 17 de Janeiro.