Madeira

Presidente do Governo espera reunir-se com Ministro da Economia até Fevereiro

Co-financiamento da ARDITI e StartUp Madeira será dos assuntos a tratar

None

Até ao próximo mês o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, espera reunir-se com o Ministro da Economia, António Costa Silva, num encontro de trabalho que terá na agenda o desejo, da parte de Região, de ver assegurado o co-financiamento da ARDITI e da StartUp Madeira.

Aquele que deverá ser o primeiro encontro entre os dois governos, Regional e da República, será também “uma reunião no sentido de ver como é que conseguimos co-financiar, através de verbas europeias, o reforço dos nossos trabalhos científicos, quer da ARDITI, quer da StartUp Madeira”, revelou esta tarde o governante madeirense, à margem de visita à Escola dos Louros.

Albuquerque prevê “pedir a reunião” a António Costa Silva “possivelmente em Janeiro, Fevereiro”, adiantou.

Só depois deverá também reunir-se com o Ministro das Finanças, Fernando Medina. Neste caso diz que a mesma está dependente do “esboço” a ser apresentado por Eduardo Paz Ferreira sobre o estudo à alteração da Lei das Finanças Regionais, encomendado pelos governos da Madeira e dos Açores, ao referido advogado e professor no IDEFF (Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal) que foi o presidente da Comissão que elaborou a primeira Lei das Finanças das Regiões Autónomas.

“Logo que tiver a base do trabalho do Professor Pais Ferreira vou-me encontrar novamente com o senhor Ministro das Finanças, Fernando Medina”, assegurou Miguel Albuquerque.

O agendamento desta reunião está por isso dependente das orientações que o Governo Regional receber de Eduardo Paz Ferreira com a base do trabalho encomendado.