Casos do dia

Condutor que seguia em contramão era traficante e não tinha carta de condução

None
Foto Dr

O condutor de 47 anos que esta tarde entrou em contramão na via rápida, provocando um aparatoso acidente no sentido Funchal-Câmara de Lobos, não tinha carta de condução.

Segundo a Polícia de Segurança Pública, além de não possuir habilitação legal para o efeito, o indivíduo foi detido por condução perigosa, desobediência e pela prática de crimes de tráfico de estupefacientes.

No âmbito de uma acção desenvolvida pelos polícias da Divisão Policial do Funchal na freguesia de São Roque, “foi possível identificar um cidadão que estava referenciado por pender sobre ele um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efectiva (6 meses) pelo crime de condução sem habilitação legal”.

De acordo com a PSP, ao se aperceber da presença da polícia o indivíduo colocou-se em fuga “desobedecendo às ordens de paragem dadas pelos polícias, adoptando uma condução errática e perigosa, embatendo em algumas viaturas estacionadas e acabando por entrar em sentido contrário à normal circulação de trânsito na VR1, na zona das Madalenas, momento em que a Polícia susteve a perseguição”.

Após dezenas de metros a circular na via rápida em contramão, o suspeito provocou um acidente em cadeia, envolvendo outras 4 viaturas e provocando um ferido.

Ainda assim o homem saiu do carro pelos seus próprios meios e tentou fugir a pé, tendo sido interceptado pelos polícias que foram apeados em seu encalce.

“Ao efectuar a revista, foi possível apurar que o detido tinha na sua posse um fio em ouro, suspeito de ser produto de furto, e várias embalagens de uma substância que se presume ser estupefaciente e que seguirá para análise laboratorial”, adiantou a polícia.

O suspeito foi constituído arguido, foi conduzido ao hospital para tratamento e testes toxicológicos, e será entregue no Estabelecimento Prisional do Funchal para cumprimento da pena de prisão efectiva na qual já estava condenado.

O processo relativo aos crimes cometidos hoje seguirá para inquérito.

Carro em contramão provoca acidente aparatoso na via rápida

Condutor que provocou o acidente junto ao nó de Santo António, no Funchal, estaria a fugir da Polícia

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo