Madeira

Maria Conceição Silva completa hoje 100 anos

Fotos Eugénio Perregil
Fotos Eugénio Perregil

Maria Conceição Silva celebra hoje 100 anos de vida. A antiga bordadeira reside no sítio do Monte, na freguesia da Ponta do Sol.

Foi na celebração de uma missa realizada na igreja do Monte, que familiares e amigos se juntaram para celebrar o aniversário da centenária.

Maria Conceição Silva nasceu no mesmo sítio onde ainda hoje vive a 7 de Janeiro de 1923 e teve 10 filhos, oito dos quais ainda vivos e que marcaram presença neste acontecimento histórico para a família, que juntou ainda 24 netos e 32 bisnetos.

A centenária e matriarca da família tem um espírito jovem e ao DIÁRIO disse que faz 86 anos, embora na realidade assinala hoje 100, longevidade a que poucos podem atingem.

Questionada sobre o que mais gosta, disse "gostei de tudo, quem não gosta destas coisas boas, não se gosta de coisas de asneirisses, então uma coisa tão boa na igreja, com uma missa e com tanta gente, quem é que não gosta?", rematou Maria Conceição Silva.

Alguns dos familiares da centenária vieram de longe. Dois dos filhos e alguns netos viajaram dos Estados Unidos da América, mais concretamente da Califórnia, para participarem deste momento especial da sua mãe e avó.