Madeira

Alunas e professoras porto-santenses em projecto Erasmus+ 'Cultural Heritage Beyond Borders'

None

2023 começou da melhor forma para quatro alunas do curso de Artes Visuais da Escola Básica e Secundária com Pré-escolar e Creche Professor Dr. Francisco de Freitas Branco da ilha do Porto Santo.

Na passada sexta-feira, 13 de Janeiro, duas alunas do 12.º ano e duas do 11.º, acompanhadas pelas professoras Dalila Peixe e Eugénia Miguéis, coordenadoras do projecto, deslocaram-se a Stará Ľubovňa, na Eslováquia, onde se situa a escola Cirkevné Gymnázium sv. Mikuláša, que nos acolherá, no âmbito do programa Erasmus+, KA229, Ação Chave 2- Parcerias de Intercâmbio Escolar com o projecto 'Cultural Heritage Beyond Borders', que teve início em Setembro de 2020.

O objectivo principal deste projecto é encorajar a partilha de conhecimento do património cultural da Europa, aumentando a consciência da nossa história, cultura, valores comuns e reforçando o sentimento de pertença num espaço europeu comum.

Os parceiros neste projecto são: Hungria, Portugal (Porto Santo), Eslováquia, Turquia, coordenado por uma escola dos Países Baixos. Esperamos uma semana repleta de partilha de conhecimentos.