Madeira

Caso em investigação a contratos camarários não é novo

None

Com manchete em letras garrafais, o Correio da Manhã continua hoje a denúncia de casos que envolvam políticos. Desta feita, noticiam que o "Secretário de Estado das Comunidades suspeito de corrupção" e acrescentam: "O Ministério Público está a investigar o secretário de Estado das Comunidades, enquanto ex-presidente da Câmara do Funchal, no inquérito que envolve suspeitas sobre a atividade de quatro autarquias madeirenses e do PS Madeira. Paulo Cafôfo será um dos principais suspeitos neste processo, no qual estão a ser passados a pente fino inúmeros contratos públicos celebrados entre os municípios do Funchal, Machico, Porto Moniz e Ponta do Sol e várias empresas privadas."

A verdade é que este não é um tema novo e, quiçá, requentado, aproveitando o momento de escrutínio mais acirrado que ocorre no país, à conta de vários casos de corrupção e favorecimentos a políticos, autarcas e governantes, a notícia, pode-se mesmo dizer já tem 'barbas' e, mesmo assim, constitui novidade ao ponto de ser manchete de um jornal nacional.

O tema é aliciante, mas também não é um "exclusivo", já que pelo menos desde 9 de Outubro de 2020 que o DIÁRIO tinha noticiado o assunto.

Também o fez mais tarde a 21 de Abril de 2021.

E ainda mais recentemente a 6 de Dezembro de 2021 voltou à carga sobre o mesmo tema.