Madeira

Sérgio Marques diz que as suas declarações são semelhantes ao que disse nas 'internas' e em 2017

None

Sérgio Marques comentou a reportagem do Diário de Notícias de Lisboa sobre 47 anos de pode social-democrata na Madeira e em que foi um dos entrevistados. O deputado à Assembleia da República teceu duras críticas a Alberto João Jardim e disse que a sua saída do Governo Regional de Miguel Albuquerque, em 2017, foi por pressão de empresários.

Sérgio Marques denuncia “obras inventadas” na Madeira

Deputado do PSD-M faz ajuste de contas com o passado em declarações ao DN-Lisboa deste domingo

Na sua página oficial no Facebook, sublinha que mantém as suas "convicções" e que parte das declarações terão sido feitas em 'off'.

"O DN Lisboa traz hoje a primeira parte de um trabalho sobre o sucesso dos 47 anos de poder do PSD na Madeira, antevendo as Regionais deste ano. É um trabalho longo, acerca do qual fui contactado há cerca de 2 meses para contribuir. Nessa altura referi a minha opinião , que é conhecida por todos na nossa Região, sobre uma era de grande prosperidade, até 2000, e uma fase de menor fulgor, desse ano até 2015", começa por referir.

Sérgio Marques continua e garante que, "depois das declarações oficiais", conversou com o jornalista "informalmente" sobre opiniões suas que "todos conhecem, que não são segredo, mas que se referem a momentos do passado, e que estão distantes da atualidade política regional".

"O passado do PSD -Madeira foi abordado de forma abundante durante a campanha das internas, altura onde fui porventura ainda mais duro, pois houve uma catarse sobre o assunto, mas onde seguimos focados em continuar o que sempre apelidei de 'revolução tranquila"'", explica.

O deputado do PSD recorda que também disse "o que tinha a dizer" na altura da remodelação do Governo Regional de 2017. "Foi igualmente do conhecimento de todos e segui em frente, em paz, continuando o nosso projecto político a transformar a Madeira".

"São temas onde sou coerente com as minhas opiniões, mas que fazem parte do passado. Surgiram na conversa, já na parte informal, em Off, pois seguiam o contexto das declarações em On. Uma parte informal que não foi, obviamente respeitada. Porque, como referi, estão longe de ter actualidade e pertinência".

Sérgio Marques conclui garantindo que continua "coerente" com as suas convicções, "mas em paz com o passado, sublinhando, como sempre, que o saldo destes 47 anos é fortemente positivo."

Entretanto, o PS-Madeira já solicitou a constituição de comissão de inquérito para averiguar acusações de Sérgio Marques.

PS solicita constituição de comissão de inquérito para averiguar acusações de Sérgio Marques

O Partido Socialista vai solicitar, na Assembleia Legislativa da Madeira, a constituição de uma comissão de inquérito para averiguar os casos de alegados favorecimentos de grupos económicos e de “obras inventadas” por parte dos Governos Regionais do PSD, revela o partido em comunicado.