Madeira

PS solicita constituição de comissão de inquérito para averiguar acusações de Sérgio Marques

None

O Partido Socialista vai solicitar, na Assembleia Legislativa da Madeira, a constituição de uma comissão de inquérito para averiguar os casos de alegados favorecimentos de grupos económicos e de “obras inventadas” por parte dos Governos Regionais do PSD, revela o partido em comunicado. 

Sérgio Marques denuncia “obras inventadas” na Madeira

Deputado do PSD-M faz ajuste de contas com o passado em declarações ao DN-Lisboa deste domingo

Secretário-geral do PSD-Madeira não comenta declarações de Sérgio Marques

José Prada não se quis pronunciar sobre as palavras daquele destacado militante

Para o líder parlamentar do PS, as afirmações de Sérgio Marque são de extrema gravidade e têm de ser cabalmente esclarecidas por todos os envolvidos. “As declarações de Sérgio Marques vêm comprovar aquilo que, ao longo de anos, o Partido Socialista tem vindo a denunciar”, refere.

De acordo com Rui Caetano, estas afirmações vêm denunciar um sem número de actos obscuros e lesivos dos interesses dos madeirenses e dos porto-santenses que podem, inclusivamente, configurar um caso de justiça, pelo que é imperativo avançar, desde já, com uma comissão de inquérito.

“Os madeirenses ficaram com o seu futuro hipotecado e continuam a ter de pagar a pesada dívida irresponsável de mais de 6 mil milhões de euros criada pelos governos do PSD, sem que ninguém tenha assumido responsabilidades ou tenha sido condenado”, diz Rui Caetano, sublinhando que, perante estes novos dados agora revelados, é urgente abrir um processo de averiguações.

“Não podemos permitir que quem atenta desta forma contra os direitos e os interesses da Madeira e dos madeirenses continue impune".  Rui Caetano 

O socialista não deixa também de confrontar o actual presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, com estes casos e com o facto de "continuar a privilegiar os amigos e os grupos económicos do regime, bem como de persistir no despesismo irresponsável, injectando milhões e milhões de euros do erário público nas sociedades de desenvolvimento falidas e que, como agora se comprova, estiveram ligadas a investimentos loucos”.

Os socialistas perguntam ainda a Miguel Albuquerque qual foi o escrutínio prévio que fez ao ir buscar Sérgio Marques para secretário regional do seu Governo e, agora, para deputado à Assembleia da República.