Madeira

Passageiros desesperam com fila para controlo na zona de partidas do Aeroporto

Foto DR
Foto DR

Os passageiros que, esta manhã, se preparavam para viajar para fora da Madeira, tiveram de enfrentar uma longa fila no acesso à zona de segurança nas partidas do Aeroporto da Madeira.

A situação foi denunciada por uma passageira que revelou, de forma indignada, a situação que já é recorrente. Em vez de a gestão do aeroporto estar sempre a mexer na rua com cancelas por todo o lado, deviam estar preocupados com o funcionamento do interior, reclamou. "Agora de manhã, uma fila que ia quase às escadas rolantes para mostrar o talão de embarque. Em Lisboa existem aqueles equipamentos electrónicos onde se passa o talão ou o telemóvel e siga", acrescenta a denúncia.

Na foto, pode-se ver dezenas de passageiros no longo corredor antes da zona de segurança que antecede as lojas duty-free. E há uma agravante, pois a entrada para o 'fast track', caso o passageiro tenha essa opção, só é separada após o primeiro controlo de cartões. Uma situação que acaba por não compensar e gera a demora denunciada.

Segundo é factualmente comprovável, esta situação acontece sempre que há muito movimento no Aeroporto, nomeadamente nas partidas.