Madeira

Chegam ao fim as actividades de Verão da Casa do Povo de São Roque do Faial

None

Terminaram no passado dia 31 de Agosto as actividades de Verão da Casa do Povo de São Roque do Faial.

Idas à praia do Faial, às piscinas do Porto da Cruz, visita ao Parque Temático da Madeira, ao Porto Moniz e às piscinas naturais daquele município, assim como um passeio ao miradouro dos Balcões e uma sessão de sensibilização de recolha de lixo, foram algumas das actividades realizadas durante o Verão.

Uma vez que nas instalações da Casa do Povo de São Roque do Faial funciona um centro de convívio para idosos, algumas das iniciativas envolveram crianças e jovens, assim como idosos, proporcionando assim, actividades inter-geracionais.

Os objectivos das actividades de Verão foram ocupar os tempos livres das crianças e jovens, proporcionar-lhes momentos de convívio e confraternização, para além de poderem adquirir outros saberes.

Heliodoro Dória, presidente da Casa do Povo, faz um balanço positivo destas iniciativas, quer pelo número de crianças e jovens que participaram quer pela diversidade de actividades desenvolvidas.

Para a organização das Actividades de Verão 2022, a Casa do Povo contou com o apoio de várias instituições, nomeadamente: do Governo Regional da Madeira, das Câmaras Municipais de Santana, de Machico e do Porto do Moniz, da Associação Desportiva de São Roque do Faial, do Aquaparque da Madeira, do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza e do Parque Temático da Madeira.