Desporto

Duatlo Jovem regressou ao Faial

None Ver Galeria
Fotos Clube Desportivo Escola Santana e Nádia Nunes

Ontem, dia 4 de Setembro, foi a vez dos mais novos brilharem no Duatlo, numa prova a pontuar para os Campeonatos Regionais Jovens, no Faial. A prova, dedicada exclusivamente aos escalões de formação, contou com dezenas de atletas a participar.

No escalão de Juvenis, venceram os triatletas do CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions, Dino Freitas e Débora Martins. Em segundo lugar ficaram André Silva (CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions) e Margarida Góis (Ludens Clube Machico). O terceiro lugar do pódio foi ocupado por Frederico Luís (Ludens Clube Machico).

Terminada a prova dos Juvenis, foi a vez de os Iniciados entrarem em acção, vencendo os triatletas Dário Cabral (Escola Tri-Azeitonense) e Leonor Sousa (CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions). O segundo lugar foi ocupado pelo Matias Brites (CDES - HP Portas & Automatismos) e Leonor Pereira, do mesmo clube. Em terceiro lugar ficaram os atletas do CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions, Guilherme Nunes e Catarina Afonso.

No escalão de Infantis, Guilherme Pita (CDES - HP Portas & Automatismos) e Bruna Alves (CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions) foram os mais rápidos a chegar à meta, seguindo-se dos triatletas do Ludens Clube Machico, Tomás Antunes e Beatriz Gomes. Em terceiro lugar ficaram Elias Silva (CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions) e Márcia Caldeira (CDES - HP Portas & Automatismos).

Nos Benjamins, Leonardo Alves e Mariana Afonso, ambos do CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions, venceram no escalão. Em segundo lugar ficaram o André Nóbrega (Ludens Clube Machico) e Inês Gomes (CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions). Em terceiro ficou André Mendes (Ludens Clube Machico).

No escalão mais novo em prova, Pré-Benjamins, todos mereceram um prémio de participação, independentemente do lugar que ocuparam no pódio.

Por clubes, os atletas do CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions venceram, tanto em masculinos como em femininos.

A próxima prova do Campeonato Regional realiza-se no próximo dia 17 de Setembro 2022, em Santa Cruz, com o Aquatlo.

Este evento desportivo foi uma organização da Associação Regional de Triatlo da Madeira (ARTM) e do Clube Desportivo Escola Santana – Hugo Pita Portas & Automatismos e contou com o apoio das várias entidades públicas, como sejam a Câmara Municipal de Santana, AMDpt e SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.