Desporto

João Luís "lamenta 'timing'" do anúncio da AG para destituir SAD do Marítimo

None

O dirigente João Luís disse hoje que "lamenta o 'timing'" do anúncio da Assembleia Geral (AG) para destituir a Sociedade Anónima Desportiva (SAD), no dia em que os madeirenses defrontam o Santa Clara na I Liga de futebol.

O presidente do Marítimo, Rui Fontes, anunciou hoje uma Assembleia Geral (AG) de acionistas, a acontecer em 10 de outubro, pelas 19:00, no Complexo Desportivo do Marítimo, em Santo António, e que tem como ponto principal a destituição da SAD 'verde rubra'.

O líder da SAD, João Luís Martins, adiantou à agência Lusa que é "necessária sempre muita clarividência para trabalhar e tomar decisões", reforçando ainda que a sua administração "continua muito confiante nas decisões tomadas". 

"De qualquer das formas ainda temos clarividência suficiente para perceber que hoje não é dia para discutir mais nada. Lamentamos o 'timing' em que se trazem discussões deste nível, num dia em que o foco tem de ser totalmente na nossa equipa e em todos os profissionais que estão associados a ela nestes desafios que têm pela frente, nomeadamente, hoje mais um muito importante", destacou o dirigente, empossado em 02 de dezembro último, a poucas horas do encontro entre Santa Clara e Marítimo, para a quinta ronda da I Liga.

As divergências entre as duas direções foram tornadas públicas após o encontro da terceira jornada, em que os 'verde rubros' sofreram uma derrota 'pesada' no reduto do Sporting de Braga (5-0), na altura somando o terceiro jogo sem pontuar.

"Vou estar aí [na Madeira] amanhã [hoje] de manhã e vou tomar medidas drásticas. Vou tomar conta da SAD, quer eles queiram, quer eles não queiram", destacou Rui Fontes ao Diário de Notícias da Madeira, no dia seguinte ao embate na Pedreira.

Os madeirenses continuam, com quatro jornadas disputadas, sem pontuar na I Liga, ocupando o 18.º e último lugar na classificação.

A AG prevista para o próximo mês tem ainda como pontos a abordar a "deliberação sobre a designação de todos os membros do Conselho de Administração da Marítimo SAD até ao final do mandato em curso", que seria até novembro do presente ano.

A presidência bicéfala defendida por Rui Fontes na altura da sua campanha a presidente do emblema insular poderá ter os dias contados, já que a presente AG pretende discutir a sua "renúncia da Presidência da Mesa da Assembleia Geral [de acionistas]", o que pode indicar que o dirigente, à semelhança do seu antecessor Carlos Pereira, assuma o clube e a SAD.

Rui Fontes justifica convocatória da Assembleia Geral para destituição da SAD

Presidente do Marítimo revela querer manter João Luís e o administrador Carlos Batista

Emanuel Rosa , 04 Setembro 2022 - 12:45

"Rui Fontes é o principal desestabilizador do Marítimo"

Raimundo Quintal ameaça o actual presidente do emblema verde-rubro com movimento de destituição

Carolina Rodrigues , 04 Setembro 2022 - 15:28