Madeira

Cada vez menos alunos a cada ano lectivo

None

Regresso à escola com menos 800 alunos é o principal título desta edição de domingo, 4 de Setembro de 2022. "O novo ano lectivo arranca esta semana, com 41.490 mil alunos de volta ao ensino, sem as restrições ditadas pela covid-19 e com faltas pontuais de docentes", escrevemos o que poderá ler, em formato dossier entre as páginas 2 a 5.

Mas, também, acrescentamos sobre a mesma temática da Educação, que "especialistas pedem atenção dos pais aos novos fenómenos digitais". Leia um assunto premente na página 24.

Na área Social, olhamos à história particular de uma Mulher. "Há sempre maneira de dar a volta", citamos, mostrando a foto desta corajosa madeirense. "Conheça a história de uma ex-sem-abrigo, que fugiu dos maus-tratos infligidos primeiro pelo marido e depois de um namorado. Recompôs a sua vida com ajuda de diversas pessoas". Vale a pena ler nas páginas 6 e 7.

Na área da Saúde saiba que há uma Simulação clínica da Madeira com recorde nacional. E explicamos, em resumo, que "no dia em que completa 10 anos, o DIÁRIO faz uma visita guiada ao centro com mais actividade formativa do País, que usa 'robôs humanos' no treino dos profissionais da Saúde", numa entrevista à responsável que poderá ler nas páginas 22 e 23.

EasyJet cancela operação Londres-Porto Santo noticiamos na página 8, aquele que é um revés nestes tempos de euforia no turismo.

Madeira vai acolher um dos maiores eventos de yoga do Mundo também é outra notícia que damos destaque de primeira página nesta edição, num artigo que pode ler na página 40.

Leia mais na edição impressa ou através do e-paper, onde poderá encontrar muitas mais notícias neste domingo. Boas leituras.