Mundo

Tiroteio causa dois mortos e mais de 20 feridos no Sul do Brasil

None
Foto Shutterstock

Pelo menos duas pessoas morreram e 23 ficaram feridas, na madrugada desta segunda-feira, durante um tiroteio num bar na zona sul da cidade de Porto Alegre, localizado no extremo sul do Brasil, indicou a polícia local.

De acordo com a polícia, dois veículos chegaram ao local nas primeiras horas da manhã e, pouco depois, registou-se uma troca de tiros entre os que se encontravam dentro do estabelecimento e os que estavam na rua.

O delegado Augusto Zenon, da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Porto Alegre, afirmou à rádio Gaúcha e ao jornal Zero Hora que o crime ocorreu durante a comemoração de um ano de funcionamento de um bar, numa festa que contou com a presença de cerca de 80 pessoas.

Informações preliminares citadas pela imprensa local indicam que os atiradores teriam feito três sequências de ataques no local.

O delegado informou que tudo aponta para conflito entre grupos criminosos e que os suspeitos ainda não foram identificados.

Além disso, as autoridades afirmaram que entre os mais de 20 feridos estão pelo menos dois menores, que foram transportados para o hospital, de acordo com o jornal brasileiro "O Globo".

A Polícia Civil brasileira está agora a liderar as investigações sobre o incidente, embora em primeira instância se sugira que se tratou de um confronto no contexto de uma guerra entre grupos criminosos.