Madeira

Milhões em apoios chegam a 27% das candidaturas

Conheça os destaques do seu DIÁRIO desta sexta-feira

None

Bom dia.

A manchete do DIÁRIO desta sexta-feira, 2 de Setembro, vai para os os milhões de euros em apoios que chegam a 27% das candidaturas dos programas ‘Inicie+’ e ‘Digital Madeira’. O Governo Regional deu ‘luz verde’ a 320 projectos, no valor de 8,2 milhões de euros. A procura por parte dos empresários superou as expectativas, tendo as propostas chegado quase às 1.200.

Célia Pessegueiro é a grande entrevistada da edição de hoje, onde dá a garantia de tentar um terceiro mandato. Em vésperas do Dia do Concelho, a presidente do município da Ponta do Sol revela ter “horror à habitação social”, preferir dar ajudas para reconstrução, e enumera os planos para o futuro. Sobre o PS, diz que o líder vai ter de construir a imagem de “pessoa de governação”.

Em destaque estão, também, as 16 mil camas de Alojamento Local que a Região está perto de registar, sendo que apenas este ano foram registadas 512 novas unidades; e para a garantia da esquadra de Machico dada pela secretária de Estado da Administração Interna que se reuniu com o presidente da Câmara, Ricardo Franco.

Em foco está, ainda, o facto de os pais passarem a poder acompanhar os filhos antes e depois das cirurgias. No hospital, vai ser criada uma área específica para o acompanhamento pediátrico.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode, também, acompanhar-nos aqui, em dnoticias.pt, e em freguesias.dnoticias.pt. Siga ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha uma boa sexta-feira com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.