Madeira

Mais de 20 professores colocados na Região rejeitaram a contratação

Secretaria de Educação publica, ainda hoje, lista de ‘substituições’

None

Mais de duas dezenas de professores que tinham colocação nas escolas da Madeira rejeitaram a proposta de contratação feita pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.

“Neste momento, apenas, 20 e poucas substituições [de professores] para realizarmos. Será publicada essa lista ainda no dia de hoje e isso resulta do facto de termos professores que não aceitaram a colocação, por via da contratação, na Região”, revelou esta manhã o secretário regional Jorge Carvalho, à margem de visita à Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas (Escola do Carmo, em Câmara de Lobos) onde deveria fazer a recepção aos novos alunos do 5.º ano de escolaridade/entrega de tablets e entrega de Prémios de Mérito.

Por falha de comunicação, o início do ano escolar para estes alunos só deverá ocorrer na quinta-feira, dia 8.

Jorge Carvalho aproveitou a ida ‘em falso’ para visitar a escola e assegurar que este ano lectivo tem tudo para começar de uma forma “perfeitamente normal” , ao dar conta que “temos praticamente todos os professores colocados”.

São “cerca de 41 mil alunos, que regressam à escola entre hoje e o dia 15”, aos quais juntam-se “cerca de 6 mil professores e 4 mil funcionários”, apontou.

Para a normalidade apregoada, Jorge Carvalho refere que “todos os professores foram colocados atempadamente nas nossas escolas”. Acrescenta que este é “o terceiro ano consecutivo onde os professores contratados, antes de terminar o ano lectivo, antes de 31 de Agosto, têm conhecimento das escolas onde vão leccionar”.