As casas do lixo do Funchal

Já o velho ditado diz que muitas vezes “passamos de cavalo para burro”.. E realmente é verdade!

A nossa querida e adorada Câmara Municipal do Funchal, presidida pelo co-piloto Pedro Calado deveria organizar um rally de carros de recolha de resíduos, uma vez que desde a sua tomada de posse este serviço anda às cambalhotas. Casas do Lixo imundas, atoladas até ao teto, repleta de moscas e cheiros nauseabundos o que constitui um risco para a Saúde Pública.

O pesadelo das funcionárias de limpeza que bradam aos céus para que venham recolher o lixo dos condomínios, pois as reclamações não param!

Na linha do ambiente, os funcionários já cansados das imensas reclamações dos munícipes, atendem o telefone em piloto automático, registando a ocorrência com a certeza porém de que o lixo lá vai continuar.

Queixam-se da falta de meios humanos, de funcionários exaustos e com limitações que fazem o trabalho de 2, o que é inadmissível com as taxas que são cobradas a todos nós cidadãos. Não deixa de ser irónico o facto de que se o cidadão não liquidar as suas facturas atempadamente é- lhe cobrado juros, quando a Autarquia não fazendo o serviço, não desconta qualquer valor.

Caso para dizer “ a água corre sempre para o mar”

Leitor identificado