Desporto

Já são conhecidos os grupos das equipas portuguesas na Liga dos Campeões

None
Foto EPA/SEDAT SUNA

Realizou-se, esta tarde, o sorteio da fase de grupos da Liga de Campões, em cerimónia que decorreu em Istambul, na Turquia, cidade que vai acolher a final da competição.

O campeão português em título, FC Porto, fica no grupo B, juntamente com Atlético de Madrid (Espanha), Bayer Leverkusen (Alemanha) e Club Brugge (Bélgica).

Já o Benfica, ficou colocado no grupo H e vai jogar com Paris Saint-Germain (França), Juventus (Itália) e Maccabi Haifa (Israel).

Por fim, o Sporting está no grupo D com Eintracht Frankfurt (Alemanha), Tottenham (Inglaterra) e Marselha (França).

Pela primeira vez, as seis jornadas da fase de grupos vão ser disputadas num período de oito semanas entre 6 de Setembro e 2 de Novembro, devido à realização do Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar, que vai decorrer entre 20 de Novembro e 18 de Novembro. Nesse sentido, a Liga dos Campeões vai começar a ser disputada a 6/7 de Setembro, com a 1.ª jornada a definir em função do sorteio. A 2.ª jornada vai jogar-se a 13/14 de Setembro, a 3.ª a 4/5 de Outubro e a 4.ª a 11/12 do mesmo mês. Ainda em Outubro, a 25/26 joga-se a 5.ª jornada e a 6.ª será nos dias 1/2 de Novembro.