Desporto

Três 'grandes' conhecem adversários na Liga dos Campeões

None
 Foto Global Imagens

FC Porto, Sporting e Benfica integram hoje o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, com os campeões nacionais no pote 1 e os rivais lisboetas no 3, sem evitarem um cabeça de série.

Pelo segundo ano seguido, Portugal vai estar representado por três clubes na 'Champions', depois do apuramento direto de 'dragões' e 'leões', com os dois primeiros lugares na I Liga, e das 'águias', após superarem Midtjylland e Dinamo Kiev.

No sorteio marcado para Istambul, na Turquia, cidade que vai acolher a final da competição, em 10 de junho de 2023, às 17:00 (horas em Lisboa), o FC Porto surge entre os oito integrantes do primeiro pote, enquanto Sporting e Benfica aparecem no terceiro.

Desta forma, o FC Porto vai evitar Manchester City, AC Milan, Bayern Munique, Paris Saint-Germain, Ajax, Real Madrid e Eintracht Frankfurt, todos possíveis adversários de 'verde e brancos' e 'encarnados'.

Do segundo pote vão sair adversários para todos os emblemas lusos, entre Liverpool, Chelsea, FC Barcelona, Juventus, Atlético de Madrid, Sevilha, Leipzig e Tottenham, assim como do quarto, que conta com os adversários teoricamente mais acessíveis, casos de Rangers, Dínamo Zagreb, Maccabi Haifa, Marselha, Copenhaga, Club Brugge, Celtic e Viktoria Plzen.

As seis jornadas da fase de grupos vão ser disputadas num período de oito semanas entre 06 de setembro e 02 de novembro, devido à realização do campeonato do mundo de 2022, no Qatar, entre 20 de novembro e 18 de novembro.

Composição dos potes do sorteio da edição de 2022/23 da Liga dos Campeões de futebol:

- Pote 1:

Real Madrid (Esp)

Eintracht Frankfurt (Ale)

Manchester City (Ing)

AC Milan (Ita)

Bayern Munique (Ale)

Paris Saint-Germain (Fra)

FC PORTO (POR)

Ajax (Hol)

- Pote 2:

Liverpool (Ing)

Chelsea (Ing)

FC Barcelona (Esp)

Juventus (Ita)

Atlético de Madrid (Esp)

Sevilha (Esp)

Leipzig (Ale)

Tottenham (Ing)

- Pote 3:

Borussia Dortmund (Ale)

Salzburgo (Aus)

Shakhtar Donetsk (Ale)

Inter Milão (Ita)

Nápoles (Ita)

BENFICA (POR)

SPORTING (POR)

Bayer Leverkusen (Ale)

- Pote 4:

Rangers (Esc)

Dínamo Zagreb (Cro)

Maccabi Haifa (Isr)

Marselha (Fra)

Copenhaga (Din)

Club Brugge (Bel)

Celtic (Esc)

Viktoria Plzen (Che)