Caixa Geral de má fé

Bancos e Seguros nunca tiveram boa reputação! Sempre ouvi aqui e ali, que eram chamados de ladrões.

Quero aqui manifestar o meu desagrado, de forma pública e a nível nacional, por um banco do Estado que é o (mau) exemplo para os restantes bancos, para continuar a "roubar" com leis internas duvidosas, todos os seus clientes. Um banco do Estado, que mais uma vez, quando não é com impostos, leva quanto mais pode aos seus cidadãos!

Desisti do primeiro banco que tive na vida, por taxas e comissões de manutenção exorbitantes e injustas. Passei para a Caixa Geral de Depósitos, já lá vão 30 anos! Recentemente começaram a debitar mais de 5 euros mês, 60 eur ano (o que antes, era apenas para quem não tinha ordenado na conta), quando ali tenho "tuuuuudo" e mais alguma coisa: ordenado, despesas da casa, prestações, empréstimos, cartões de débito e crédito, também com pagamento anual acima da média (quando até tenho acesso a cartão de crédito de outros bancos de borla)! Aliás, cartão de crédito que era pago, mas vieram me dizer para utilizar para ficar livre das despesas anuais, mas depois de estar a utilizá-lo e a me cobrarem juros mensais, começaram também a cobrar taxa anual. Ladrões sem palavra e sem pingo de vergonha na cara!

Bancos já roubam, nas taxas de juro, que quando subiram, pagamos o dobro de prestação da casa... e outras pessoas que não aguentaram tiveram que entregar as suas casas, a um banco do Estado (!). O Estado, com cobertura do Primeiro Ministro e Presidente da República e restante membros de governo, levou a casa a essas pessoas, quando devia ser o contrário e dar apoio. Mas dão apoio, mas é aos amigos ladrões, com a cobertura de Juízes (in)Justiça!

Quando querem que os clientes mudem de tipo de conta bancária, inventam leis, mudam os contratos e metem despesas extra, para forçar-nos a mudar de tipo de conta! Quero dizer que, sempre tive a mesma conta e ninguém vos manda ir alterando as condições da mesma e das vizinhas, para vosso proveito. Estou hoje extremamente insatisfeito com a Caixa Geral de Depósitos. Com o tratamento que me está a dar, um cliente com 30 anos de "casa". Brevemente pondero mudar de conta sim, dos filhos também (como querem), mas não será certamente para esse banco!

Duarte Sousa Melim