Madeira

Comissão Regional Contra o Aumento do Custo de Vida fala em “participação massiva” ao buzinão

None

A Comissão Regional Contra o Aumento do Custo de Vida organizou para a tarde desta sexta-feira um buzinão de protesto contra o aumento dos preços na Região. O protesto decorreu na Avenida do Mar e Comunidades Madeirenses, junto ao Parlamento Regional, e a Comissão “saúda todos os madeirenses que participaram” nesta acção.

Com os aumentos dos preços na Madeira e no Porto Santo colocam-se maiores dificuldades às populações, sem que o Governo Regional da Madeira se mostre capaz de fazer com que a Autonomia permita defender os direitos das populações. Fernão Rodrigues

O porta-voz da Comissão, Fernão Rodrigues, afirma que "o Governo Regional e o Governo da República propagandearam políticas que iriam servir para combater a escalada galopante dos preços, na realidade tais políticas não tiveram efeito prático." Dá como exemplo a redução do ISP, que "duas semanas após a  aplicação da medida as margens de lucro das grandes empresas petrolíferas absorveram a redução do ISP e o consumidor final paga cada vez mais."

Refere, ainda, que "nos bens alimentares existem produtos que aumentaram 100% desde o início  do ano e são as próprias autoridades regionais que referem que o cabaz de bens alimentares essenciais aumentaram 17% num ano."

A Comissão Regional Contra o Aumento do Custo de Vida dinamizou este buzinão de protesto para demonstrar o descontentamento dos madeirenses e porto-santenses  devido à inércia do Governo Regional  no que diz respeito à implementação de medidas para combater a escalada dos preços, situação que está a empurrar milhares de madeirenses para a miséria e para a fome. Esta iniciativa insere-se num conjunto de acções  que a comissão pretende dinamizar para confrontar o Governo Regional com a necessidade de tomar medidas para defender os residentes da nossa Região da especulação e da escalada dos preços. Fernão Rodrigues