Coronavírus Madeira

Vacinação contra a covid-19 prossegue amanhã no Porto Santo

None
Foto Aspress

Amanhã, dia 9 de Julho, irá decorrer vacinação contra a Covid-19 no Centro de Congressos do Porto Santo, anunciou esta sexta-feira a Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil.

A equipa de profissionais estará na ilha dourada para dar continuidade à vacinação das crianças, dos 5 aos 11 anos, e administrar doses de reforço da vacina aos cidadãos a partir dos 12 anos. 

Está igualmente disponível a segunda dose de reforço (4.ª dose) da vacina contra a covid-19 está disponível para idosos com 80 anos ou mais, bem como para maiores de 18 anos, em situação imunitária fragilizada, nomeadamente em situação de imunossupressão, doentes oncológicos, hemodialisados e transplantados. 

A vacinação das crianças decorrerá das 09h30 às 11 horas e a vacinação dos adultos das 09h30 às 17 horas.

Para este sábado, está programada no Porto Santo a administração de 260 vacinas contra a covid-19, que serão na sua maioria doses de reforço.

A par dos agendamentos, qualquer residente ou cidadão que se encontre de férias na ilha do Porto Santo e que pretenda receber ou reforçar a sua protecção contra a covid-19 pode fazê-lo, bastando par ao efeito deslocar-se ao local, no horário acima mencionado.

A deslocação da equipa de vacinação à Ilha Dourada será assegurada com o apoio da Força Aérea Portuguesa.

A Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil dá ainda conta de que, até à data, foram administradas na Região Autónoma da Madeira mais de 534 118 vacinas contra a covid-19.

Para mais informações sobre a programação da vacinação contra a COVID-19 na RAM durante o mês de Julho aceda: