None
Mundo

9 fotos retratam acontecimentos neste 8 de Julho no Mundo

None

Julgamento do ex-presidente da FIFA, Joseph Blatter, na Suíça.

O ex-presidente da Federação Europeia de Futebol UEFA Michel Platini fala com a imprensa em frente do Tribunal Penal Federal Suíço após o anúncio do veredicto, em que o mesmo e o presidente da UEFA foram absolvidos, em Bellinzona, na Suíça.

Os dois foram julgados no Tribunal Criminal Federal por um pagamento suspeito de dois milhões de dólares.

O Ministério Público Federal acusou-os de fraude e a defesa mencionou alegada conspiração, tese que vingou no veredicto.

None

IMD emitiu alerta vermelho em Mumbai, na Índia.

A Corporação Municipal de Brihanmumbai (CMB) proibiu o público em geral de visitar as praias, pois o Departamento Meteorológico emitiu um alerta vermelho devido ao mau tempo e marés fortes.

None

Pintura gigante de arte biodegradável na Suíça.

Esta pintura foi intitulada de 'Vers l'equilibre' (Rumo ao equilíbrio, em francês) e foi criada pelo artista franco-suíço Saype.

Estendendo-se por uma área de 2.500 metros quadrados, esta obra de arte foi criada usando apenas pigmentos biodegradáveis ​​feitos de carvão, giz, água e proteínas de leite.

None

Professores declaram greve por tempo indeterminado no Panamá, devido ao aumento do combustível.

Grupos estudantis protestam para exigir ao governo a diminuição do alto custo do combustível e alimentos, na Cidade do Panamá.

Os professores do Panamá decretaram a greve de 72 horas que começou no dia anterior como indefinida para exigir esse combustível, alimentação e mais orçamento para as escolas ficarem mais baratas.

None

Preparativos para o Eid al-Adha em Srinagar.

Muçulmanos fazem compras antes do festival Eid al-Adha, em Srinagar, na capital de Verão da Caxemira indiana.

Eid al-Adha é o mais sagrado dos dois feriados muçulmanos celebrados anualmente e marca a peregrinação anual muçulmana (Hajj) para visitar Meca, o lugar mais sagrado do Islão.

Os muçulmanos abatem um animal de sacrifício e dividem a carne em três partes, uma para a família, outra para amigos e parentes e uma outra para os pobres e necessitados.

None

Funeral do soldado ucraniano em Kiev, na Ucrânia.

Parentes e amigos do militar ucraniano, Andrii Verkhoglyad, participam na sua cerimónia fúnebre no Mosteiro de Cúpula Dourada de São Miguel.

Andrii era comandante do 3.º batalhão da 72ª brigada de infantaria e foi morto em combate a 23 de Junho perto de Svitlodarsk, Donetsk Oblast, devido à invasão da Rússia na Ucrânia.

None

O ex-primeiro-ministro japonês foi baleado em Nara, no Japão.

Shinzo Abe foi baleado do lado de fora da Estação Yamato-Saidaiji no oeste do Japão, durante uma campanha eleitoral para apoiar um candidato de seu partido.

None

Cães banidos dos parques do Teerão.

O chefe de polícia do Teerão, general Hossein Rahimi, anunciou que a entrada de cães nos parques será proibida e a polícia considerará e lidará com isso como acção ilegal.

None

Onda de calor também no Porto.

Segundo o Instituto Português do Mar e da atmosfera (IPMA), nos próximos dias, Portugal continental irá enfrentar uma situação de tempo quente persistente, que irá dar origem a uma onda de calor em muitas áreas do território.