Madeira

Dezenas de proprietários notificados "têm sido cumpridores"

None

“Algumas dezenas de proprietários” de terrenos privados têm sido notificados pelo Instituto das Florestas e Conservação da Natureza para procederem à limpeza do coberto vegetal em zona florestal, “e todos os que têm sido notificados têm cumprido”, assegurou o presidente do IFCN que aplaude a compreensão dos donos destas parcelas de terra que, nalguns casos, são detentores de grandes extensões.

A grande dificuldade sublinha, está em “encontrar” os proprietários justamente pelo facto dos prédios “não se encontrarem registados” no registo predial, o que torna a missão quase impossível de identificar, observou Manuel Filipe durante a visita o Perímetro Florestal do Paul da Serra. 

A seu lado estava a secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas que sublinhou a política que a tutela tem vindo a desenvolver através de “acções de limpeza florestal contínuas” lembrando que, para os privados, o PRODERAM dispõe de apoios a 100%. A governante disse ainda objectivo primordial da tutela “não é multar ninguém”.