Madeira

92% dos madeirenses consideram comprar um smartphone online

None
Foto shutterstock

Dados demonstram que os consumidores madeirenses estão cada vez mais orientados para escolhas sustentáveis

Através de um estudo realizado pela Swappie, empresa líder europeia de compra e venda de iPhones recondicionados, e pela empresa de estudos de mercado, Kantar, é revelado que os madeirenses procuram ter uma atitude sustentável aquando da aquisição de um novo smartphone.

Neste estudo, foram inquiridos 1000 portugueses entre os 18 e os 64 anos e concluiu-se que 92%, na região da Madeira, considerariam comprar um smartphone recondicionado online.

O estudo, que teve como objectivo analisar as preferências dos portugueses no que diz respeito à compra e venda de smartphones recondicionados, destaca que as compras online relativamente a este tipo de equipamentos são já um hábito de compra estabelecido.

Os dados revelam ainda que quando os consumidores consideram a compra de um equipamento recondicionado, a responsabilidade e a conveniência surgem entre os principais factores de decisão de compra, reconhecendo que esta é uma opção mais sustentável, uma vez que respeita o ambiente e promove a economia circular. Outro factor chave enumerado é a poupança financeira que esta escolha permite, considerando também que a qualidade de um smartphone recondicionado é comparável à de um dispositivo novo.

Ajudar os consumidores a fazer escolhas conscientes e responsáveis faz parte da nossa missão na Swappie, onde através da compra e venda de smartphones recondicionados, neste caso iPhones, pretendemos promover um estilo de vida mais sustentável e contribuir para a transição para uma economia circular Luísa Vasconcelos e Sousa, responsável da Swappie no mercado português

O mercado dos smartphones recondicionados continua a ganhar cada vez mais espaço e estima-se que cresça a uma taxa anual de 10,23% entre 2022 e 2027.

De origem finlandesa, a Swappie é uma empresa de compra e venda de iPhones recondicionados que tem como missão contribuir para a adoção de hábitos de compra cada vez mais sustentáveis e económicos, reduzindo o impacto ambiental.