5 Sentidos

XXIII Festival Infantil de Vozes do Porto Santo anima hoje a Praça do Barqueiro

None
Foto Fábio Brito

Realiza-se hoje, 23 de Julho, na ilha do Porto Santo, a XXII edição do Festival Infantil de Vozes, numa organização da junta de freguesia local.

"É muito bom que esta iniciativa volte a acontecer, porque após dois anos houve muitas crianças que pertenciam ao coro da junta de freguesia e desistiram”, disse Joselina Melim, presidente do organismo organizador.

A responsável destacou que preparar este evento exigiu "uma grande resiliência por parte das docentes", Nazaré Cunha e Margarida Galvão, "porque houve dias de ensaios só com oito meninos", mas não queriam "de maneira alguma deixar de realizar este importante evento”.

Jocelina Melim acrescentou ainda que, "nestas últimas semanas, realizaram-se ensaios com muito mais assiduidade" e promete que a junta vai dar "o seu melhor" para tornar do evento num sucesso.

O XXIII Festival Infantil de Vozes do Porto Santo vai realizar-se às 21h30, na Praça do Barqueiro, e conta conta 10 crianças concorrentes, que vão ser acompanhadas pelo coro da Junta de freguesia e orientadas pelas docentes Margarida Galvão e Nazaré Cunha.