Desporto

Eduardo Jesus destaca papel do RVM na divulgação da Região

None
Foto Aspress

Na sua mensagem para a edição de 2022 do Rali Vinho da Madeira (RVM), o secretário regional de Turismo e Cultura, reiterou o apoio do executivo madeirense à maior prova do automobilismo da Região.

O apoio ao Club Sports da Madeira (CSM) teve um incremento da comparticipação pública, pelo facto de o rali voltar, este ano, ao modelo inicial anterior à pandemia.

"Estamos perante um apoio que acaba por ultrapassar a prova em si porque esta constitui um canal de comunicação privilegiado da Madeira, muito importante para a divulgação da Região como destino turístico de qualidade, com eventos ao longo de todo o ano", destacou Eduardo Jesus.

"Além disso, a 'prova rainha' do desporto automóvel madeirense traduz, em cada edição, num momento de indução económica na Região, com a envolvência conseguida por toda a ilha o que, naturalmente, corresponde a um dos grandes objetivos de qualquer apoio público", acrescentou.

O secretário, que realçou ainda o facto de o Governo Regional reconhecer a importância da prova de 2022 integrar o Troféu da Europa de Ralis da Federação Internacional do Automóvel (FIA European Rally Trophy) – Zona Ibérica (Espanha e Portugal), o Campeonato de Portugal de Ralis da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e ainda o Campeonato de Ralis “Coral” da Madeira.

Enalteceu, por fim, "o contributo do Club Sports da Madeira na prática desportiva na Região Autónoma da Madeira, ao longo dos anos".