Madeira

Madeira organiza 'Immersive Global Summit 2022'

None

À margem da cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento de Capital de Risco no âmbito da 'Call Madeira', o secretário regional da Economia, Rui Barreto, revelou hoje, que a Madeira vai organizar, em Setembro, o ‘Immersive Global Summit’, uma iniciativa dedicada à tecnologia.

Este evento, organizado pela VRARA, realiza-se de 28 a 30 de Setembro, envolvendo cerca de 3.000 participantes.

Também no mesmo mês vai decorrer, na Região, um outro evento, entre 28 e 29: o 'High End Congress for Metaverse'.

Esta iniciativa vai ser organizada pela PLM-Plural, SA, através da marca THE-Congress.

Nós queremos intensificar esta área, a área tecnológica, a área da inovação, a área da tecnologia do conhecimento, da realidade aumentada, da realidade virtual, da fintech, estamos a dar passos muito significativos”. Rui Barreto, secretário regional da Economia,.

400 mil euros para a 'Call Madeira'

Rui Barreto referiu que serão disponibilizados 400 mil euros para alavancar contratos de financiamento de Capital de Risco.

A cerimónia da assinatura destes contratos pretendeu apoiar empresas constituídas nas fases de pre-seed, seed e startup, até 200 mil euros por empresa/projecto.

Esta é uma parceria muito feliz e é histórico hoje de facto termos celebrados estes primeiros dois acórdãos são 400 mil euros, ainda há outros 200 [mil euros] que podem ser utilizados e revelam  que a Madeira está no caminho certo na aposta na área tecnológica". Rui Barreto, secretário regional da Economia,.

De acordo com o secretário regional da Economia, Rui Barreto, trata-se de mais uma iniciativa conduzida pelo Governo Regional da Madeira “com grande potencial, na medida em que permite materializar projetos inovadores, ideias de negócio a desenvolver na Região, em áreas que vão desde o digital e a tecnologia à indústria, passando pela saúde e pelo turismo. Todas áreas de forte aposta da Região”.

De referir que na fase de candidaturas, que decorreu entre 14 de Fevereiro a 14 de Março, concorreram perto de duas dezenas de projectos.