Alterações Climáticas Madeira

"Transformámos um resíduo num recurso"

Susana Prada participou hoje numa acção de sensibilização, onde distribuiu sacos de praia feitos a partir de tecidos reaproveitados

None

A secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas marcou, hoje, presença numa acção de sensibilização sobre o consumo de plásticos. A iniciativa, que decorreu no Edifício do Campo da Barca, no Funchal, pretendeu assinalar o Dia Internacional Sem Plástico, que se comemora a 3 de Julho.

Na ocasião, foram oferecidos sacos de praia tecido construídos, sob o princípio da Economia Circular: "reutilizar para gastar menos recursos naturais".  Susana Prada revelou que os sacos distribuídos nesta acção foram confeccionados "a partir de tecidos reaproveitados", que foram cedidos por um grupo hoteleiro.

"É um grupo hoteleiro que fez a remodelação o hotel e ia dispensar os tecidos das colchas e das cortinas. Nós, num claro exemplo de economia circular, transformamos o resíduo num recurso", explicou a governante.

"Nós vivemos numa ilha, estamos rodeados de oceano e sabemos que os oceanos estão cheios de plásticos. O plástico muitas vezes mata a biodiversidade marinha e, através da nossa alimentação, também ingerimos microplásticos sem saber", alertou a secretária com a tutela do Ambiente.