Desporto

Machico será novamente palco de etapa do Circuito Regional de Voleibol de Praia

None

Machico será novamente o palco para uma etapa do Circuito Regional de Voleibol de Praia, desta feita a 3.ª Etapa, em que estão inscritas 11 duplas seniores masculinas, 8 duplas seniores femininas, 6 duplas sub-18 masculinas e 17 duplas sub-18 femininas.

Sábado, 2 de Julho, é dia de competição para as duplas seniores, estando o início dos jogos agendado para as 9h30. As meias-finais estão agendadas para as 15 horas e 16 horas, estando o jogo de apuramento do 3.º e 4.º classificado da etapa marcado para as 17 horas, sendo a final da etapa começará às 18 horas. Após a conclusão dos jogos, haverá a cerimónia de entrega de prémios da etapa.

O domingo está reservado para a competição das duplas sub-18, um escalão de iniciação / formação para a modalidade de voleibol de praia, sendo que os jogos têm o mesmo horário da competição das duplas seniores.

A dupla Bernardo Rebolo / Vítor Sá já venceu duas etapas, a 1.ª Etapa – Santana e a 2.ª Etapa – Machico, totalizando actualmente 200 pontos no ranking de equipas do Circuito, em seniores masculinos. Em segundo lugar está a dupla Ricardo Bonifácio / Rodrigo Caldas com 180 pontos e em terceiro lugar está a dupla Pedro Vieira / Rúben Vieira com 160 pontos. Em quarto lugar está a dupla Rúben Rodrigues / Carlos Castro com 130 pontos.

Nos femininos, a 1.ª Etapa – Santana foi conquistada pela dupla Margarida Abreu / Liliana Faria e a dupla Juliana Antunes / Tânia Oliveira venceu a 2.ª Etapa – Machico.  O ranking de equipas do Circuito é liderado atualmente pela dupla Cândida Sousa / Sara Sousa com 170 pontos, em segundo lugar está a dupla Débora Jesus / Jéssica Nóbrega com 160 pontos, em ex aequo com a dupla Margarida Abreu / Liliana Faria. Em quarto lugar está a dupla Dina Brito / Sílvia Correia com 125 pontos.

Nos sub-18 masculinos, a 1.ª Etapa – Santana foi conquistada pela dupla Luís Abreu / Marco Abreu enquanto a 2.ª Etapa – Machico foi a dupla Eduardo Lima / Guilherme Aguiar a vencer. A dupla Luís Abreu / Marco Abreu lidera o atual ranking de equipas do Circuito com 190 pontos, estando a dupla Eduardo Lima / Guilherme Aguiar em segundo lugar com 170 pontos. As duplas Christopher Filipe / Tiago Figueira e Duarte Paixão / Gustavo Fernandes ocupam o terceiro lugar em igualdade pontual, ambas têm 160 pontos.

Nos sub-18 femininos a 1.ª Etapa foi conquistada pela dupla Joana Fagundes / Mariana Rebolo e a dupla Ana Casas / Inês Paixão venceram a 2.ª Etapa – Machico. A dupla Matilde Araújo / Sabrina Teixeira lideram o atual ranking de equipas do Circuito com 180 pontos, sendo que há três duplas a dividir o segundo lugar, todas com 150 pontos, Ana Gouveia / Maria Telmo , Eduarda Viveiros / Sara Alves e Ana Casas / Inês Paixão.

Após a 3.ª Etapa – Machico deste fim-de-semana, o Circuito Regional de Voleibol de Praia tem a sua 4.ª Etapa agendada para o Porto Santo, a 16 e 17 de Julho, com a realização das competições habituais e também de um torneio de Variante de 4 (quadras) a ter lugar no Sábado, dia 16.