Madeira

"CDS e o PSD mostram que para combater o PS só mesmo em coligação"

Rui Caetano, sentado ao lado dos representantes do PSD, acompanhado por Mafalda Gonçalves, em representação do PS.   Foto Helder Santos/Aspress
Rui Caetano, sentado ao lado dos representantes do PSD, acompanhado por Mafalda Gonçalves, em representação do PS.   Foto Helder Santos/Aspress

O líder parlamentar do Partido Socialista (PS) Madeira na Assembleia Legislativa regional, Rui Caetano foi o escolhido para a tradicional representação dos partidos convidados para os Congressos dos adversários, desta feita do CDS-PP, que terminou hoje. Esteve acompanhado por Mafalda Gonçalves. Depois de ouvir os discursos, reagiu à TSF-Madeira de forma categórica. 

"Esta coligação na Região Autónoma da Madeira é a tábua de salvação do CDS", começou por dizer. "Porque tudo fizeram a nível nacional, não conseguiram coligar, desapareceram do mapa [parlamentar]".

No que toca à prometida coligação social-democrata e centrista para as eleições de 2023, num acordo pré-eleitoral, Rui Caetano disse: "Quando o PSD e o CDS acham que é necessário irem coligados para combater o Partido Socialista, é o reconhecimento da força do PS. É reconhecer que somos, de facto, os homens e mulheres capazes e preparados, com projectos de desenvolvimento e que iremos trabalhar para convencer os madeirenses de que temos o melhor projecto."

Aliás, para o socialista, "o CDS e o PSD mostram, com esta necessidade e aparato todo de uma possível coligação, que para combater o Partido Socialista só mesmo em conjunto. E aí veremos na luta do dia-a-dia e na campanha eleitoral, no final, o que acontecerá”, sentenciou.