Madeira

Maioria dos agricultores sem seguro de colheitas

None

A manchete deste domingo revela facto preocupante, sobretudo com as alterações climáticas e os riscos de perda de culturas. Maioria dos agricultores sem seguro de colheitas noticiamos em letras capitulares. "A adesão na Madeira 'ainda é insipiente', admite o director do Crédito Agrícola do Funchal que alerta para a importância de proteger as produções dos riscos climáticos", explicamos num artigo a ler na página 3 e que faz 'ponte' com artigo da página 3. "Temperatura subiu 2 graus celsius e chuva caiu para metade em Maio". Sinais dos tempos diriam os mais catastrofistas. Mas os sinais são evidentes.

Com foto principal, noticiamos Alicerces lançados à "ponte cultural" na "Cimeira das Indústrias Criativas do Atlântico, em debate na Ponta do Sol", que "culminou com homenagem à escultora que 'tirou a cultura popular do ostracismo': Manuela Aranha". Pode ler o que é na página 5.

Com uma foto bem menor, mas um assunto não menos importante, o Congresso do CDS-PP que decorre neste fim-de-semana e ontem deu 'luz verde' para uma coligação com o PSD nas próximas eleições legislativas regionais. Saiba mais sobre o primeiro dia do Congresso nas páginas 6 e 7.

'Gigante' acusado de violar e agredir turistas

é o assunto judicial desta edição. "Arguido de 30 anos responde por crimes cometidos no passeio marítimo do Funchal", complementamos. Nos Casos do Dia, saiba que foi decretada "prisão preventiva para jovem detido na posse de droga" Leia estes e outros artigos das páginas 10 a 12.

Por fim, a última chamada de primeira página para os Mais 600 mil euros para reflorestar o Parque Ecológico. A nossa floresta indígena bem precisa e merece. Mais ainda. Leia na página 4.

Uma edição que vale a pena folhear, seja no formato tradicional, seja no formato digital. Se não é assinante, vá a este endereço e perceba as vantagens. Leia, hoje é domingo, 256 de Junho de 2022.