Madeira

UNILIFT investe 1,5 milhões em novo espaço na Ribeira Brava

Empresa apresentou novo projecto, no evento de lançamento dos camiões da nova geração DAF

None
Foto ASPRESS

A empresa madeirense UNILIFT fez hoje o lançamento dos camiões da nova geração DAF, que passa a representar na Região, e  apresentou o projecto do novo edifício que vai nascer no Parque Empresarial da Ribeira Brava.

O investimento ronda os 1,5 milhões de euros e a empresa, actualmente sediada em Santa Cruz, prevê avançar com a construção já no próximo mês.

Uma mudança que, de acordo com o administrador Paulo Ferreira, surge com o objectivo de "dar resposta às novas oportunidades de negócio", já que "era necessário uma maior área de trabalho, sobretudo para a parte de reparação e manutenção dos veículos".

Além de acolher os serviços administrativos da UNILIFT, no novo local vai funcionar também um stand de venda e de manutenção dos veículos. A empresa vai abrir vaga para mais três postos de trabalho.

"Madeira precisa de um tecido empresarial saudável"

A apresentação teve lugar no Hotel Savoy Palace, esta tarde, e contou com a presença do Secretário Regional de Equipamentos e Infra-estruturas, Pedro Fino.

"A Madeira precisa de um tecido empresarial saudável. Só assim conseguimos o desenvolvimento e a prosperidade da nossa Região", salientou o governante, elogiando o papel da empresa que procurou "soluções sustentáveis, para garantir a competitividade e servir os clientes da mesma forma”.

Um bom exemplo, segundo Pedro Fino, é o produto apresentado hoje. "Um camião eficiente que tem uma redução no consumo de combustíveis, mas também permite um aumento de carga nas mercadorias a transportar. São soluções deste tipo que as empresas têm de procurar", salientou, lembrando ainda que "a Região tem apoiado o sector empresarial com uma redução fiscal sustentada ao longo dos anos, mas também no apoio directo às empresas, como foi na pandemia"