Madeira

‘Confiança’ diz que funchalenses são vítimas da falta de coordenação entre o Governo ea Câmara

None Ver Galeria

A ‘Confiança’ veio hoje informar que na reunião mensal do Executivo do Funchal manifestou preocupação sobre as dificuldades de congestionamentos ao trânsito, que já se fazem sentir nas imediações do Centro de Saúde do Bom Jesus, na sequência da abertura da urgência complementar naquele local.

Deste modo, a coligação lamenta “a falta de coordenação entre a Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil e a Câmara Municipal”, considerando que este Centro de Saúde está implantado numa artéria com forte afluência de viaturas automóveis e está localizada junto a um grande estabelecimento de ensino, o que condicionará a fluidez de trânsito nas artérias circundantes.

Estamos conscientes da importância de criar soluções válidas para resolver os problemas crónicos da saúde na Madeira, mas lamentamos que a CMF não tenha sido ouvida nesta atabalhoada decisão do Governo Regional, não dando ao executivo municipal a possibilidade de preparar um plano de contingência para esta importante zona da cidade. “De que serve anunciar a abertura de novas “urgências” se os casos urgentes não conseguem chegar em tempo útil? A avaliar por esta gritante falta de coordenação entre Governo e Câmara, os funchalenses já estão a ser vítimas da ambição política desmedida de alguns governantes-propaganda. Cláudia Dias Ferreira, vereadora da coligação Confiança

A Coligação dá conta ainda que também continuou a fazer eco das solicitações dos munícipes que afluem ao ‘Espaço Confiança’, questionando o Executivo sobre a reabertura de valas na Levada dos Moinhos depois da recente conclusão das obras nas redes de águas, sobre os condicionamentos provocados pela ocupação do espaço público e supressão da paragem de autocarros junto às ruínas do Forte de São Filipe e sobre os planos existentes para vedar o acesso público ao Jardim Municipal.

Ainda neste âmbito, a 'Confiança' salienta que o Executivo foi questionado sobre "o incumprimento da sua promessa de que a Praia do Gorgulho estaria preparada para receber os banhistas neste mês, quando na realidade o Verão já começou e solário mantém-se completamente destruído, sem sinais de obras à vista".

Nas propostas apresentadas à votação, foram aprovados por com o voto favorável da Confiança a atribuição de Medalhas de Mérito Municipal à artista Maria de Lourdes Bettencourt de Castro, a Juvenal de Ventura Garcês e ao Eng. Gonçalo Nuno Malheiro de Araújo.

Por fim, é destacada a aprovação da atribuição de Medalhas de Mérito Municipal aos dois Corpos de Bombeiros do Concelho (Bombeiros Sapadores do Funchal e Bombeiros Voluntários Madeirenses) e à Delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa, pelas suas "inestimáveis contribuições" à população durante a pandemia de covid-19.