Madeira

Manuela Aranha "tirou a cultura popular e o folclore do ostracismo"

None
Foto DR

A sessão da manhã da Cimeira das Indústrias Criativas do Atlântico, que decorre hoje na Ponta do Sol, incluiu um momento de homenagem à escultora madeirense Manuela Aranha, que recebeu das mãos do presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira uma escultura concebida por Martim Velosa.

"Há um antes e um depois da passagem de Manuela aranha pela Direcção Regional da Cultura", sublinhou José Manuel Rodrigues, relevando que foi a escultora nonagenária quem "tirou a cultura popular e o folclore do ostracismo a que estava votado pelas elites".

A homenageada que diz ter assistido, ao longo dos anos, ao desenvolvimento da Cultura na Madeira, reitera que "toda a ilha se desenvolveu" a este nível e salientou a importância da estrutura viária para esse mesmo desenvolvimento.

A abertura dos túneis foi um desenvolvimento para a Madeira incomparável.

Recorde-se que Manuela Aranha foi distinguida com o grau de Comendador da Ordem do Mérito, a 10 de Junho de 2014. A condecoração foi impostas pelo Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, por delegação expressa do  Presidente da República. A cerimónia decorreu Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas no Estrangeiro, no Palácio de São Lourenço.